5 de maio de 2011


Eu já sofri algum tipo de discriminação. Aquele seu colega de trabalho também. E você provavelmente também. Todos nós já sofremos com algum tipo de discriminação em algum momento da nossa vida, em menor ou maior proporção, mas difícil encontrar uma pessoa que não tenha sido alvo de piadinhas maldosas dos colegas na infância, adolescência e em alguns casos, até na vida adulta. Pode ser desde um simples xingamento, uma ofensa, um comentário que faça você sentir menor, uma brincadeira de mal gosto. Há quem até foi perseguido e humilhado, sofreu bullying. E o motivo não importa: quem pratica este ato no mínimo covarde, tem os respectivos apelidos na ponta da lingua e as armadilhas estrategicamente preparadas.


Bullying é crime, não podemos deixar isso acontecer !

6 comentários:

  1. Este tema é muito interessante e merece mesmo ser olhado com carinho.

    Eu sempre fui a mais alta da turma, e obviamente ouvia piadinhas sobre isso. Graças a Deus, isso nunca me trouxe complexos ou males ainda piores, mas nem todos encaram da mesma maneira.

    Parabéns pelo blog, querida! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Também ja passei por isso. Sou sempre a mais zuada por ser baixa? Mas as pessoas tem que parar com isso? aonde vamos parar assim? Sofremos por piadas só por sermos baixa demais, alta demais, gorda, magra, negro ou branco? Desse jeito não vamos á lugar nenhum. Tem que começar aceitar as pessoas do jeito que elas são, não podemos ser motivo de piada por causa disso, muito mesmo nos julgar sem pelo menos conhecer. Isso tem que mudar ...

    ResponderExcluir
  3. Bom, Só qem Sofre sabe nunca sofri nenhum tipo de bullyng sem contar qe respeito todo mundo.
    ótimo texto, Muitas pessoas q sofrem o tipo precisam de texto assim para seguir de motivação.

    ResponderExcluir
  4. Discriminação é a unica arma dos covardes , isso é fato . Já sofri muito quando estava na escola ,e certas coisas me magooam ate hoje ..

    http://meninaatomica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. como vc mesmo diz:

    Todos nós já sofremos com algum tipo de discriminação em algum momento da nossa vida.


    bullying é uma praga que precisa ser combatido com muita conversa.

    bjs e estou retribuindo a visita no meu blog...
    se precisa de algo me manda um e-mail pelo tonironaldocwb@gmail.com

    http://capaize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir