23 de maio de 2011


Porque reclamamos tanto?
Reclamamos muito e nem percebemos o quanto nossa vida é boa, se começarmos a prestar atenção ao nosso redor, iremos nos deparar com mendigos que reviram o lixo, e a alegria do pobre homem ao achar algo para comer. Porque existem muitos com tantos e desperdiçando por aí enquanto outros precisam viver como animais a procura de um alimento no lixo? Há quem diga que isto é culpa de Deus! Mas digo isto é culpa do homem que muitas vezes não se preocupa com o próximo reclama de tudo e de todos. Quantas vezes reclamamos da nossa comida que estava fria ou etc... Quantas vezes deixamos restos de comida e jogamos no lixo? Pois é tantos gostaria de estar em nosso lugar e não podem. São inúmeros casos de pessoas que morrem de fome, talvez do nosso lado, na nossa vizinhança.Não podemos culpa a Deus, mas sim a nós mesmo. Isto acontece e outros seguimento também, já ouvi muitos vezes de vários amigos: - Não falo mais com meus pais ele só me recriminam - Tem vontade de morrer nada da certo comigo - A se tivesse dinheiro seria mais feliz
São frases básicas que ouvimos no nosso dia-a-dia, quantas pessoas deixaram de dizer eu te amo ao pai ao irmão enfim a quem esta próximo? O engraçado é que quando perdem estas pessoas vemos choros, arrependimentos, e a frase básica porque Deus me levou ele? Mais uma Deus levando a culpa de tudo, não é mais fácil amar do que odiar? Por que não viver a vida intensamente amando a quem sempre esteve do nosso lado? Por que esperar acontecer algo trágico para nos reconciliar? É hora de revermos nossos conceitos. A felicidade não esta nas coisas e sim no que somos.Isto que eu disse agora é a realidade do nosso mundo, sim, digo do mundo porque isto não acontece somente aqui no nosso país. A humanidade está com falta de sentimentos fraternos, que se chamam: generosidade, solidariedade, amizade e principalmente amor. Mas nem tudo é sofrimento, temos problemas sim e tmos que resolve-los, é tempo de mudança de buscar uma nova realidade para nossa vida, o dinheiro é importante? Sim mas não pode ser a coisa mais importante da vida, valorize as pequenas coisa que estão próximos a você e nunca se esqueça de quem te estendeu a mão, que esteve ali para te apoiar.

4 comentários:

  1. verdade esse texto.

    reclamamos de mãos cheias.

    estou seguindo

    comenta e segue o meu:

    http://wwwgamesedownloads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe que muitas vzs em que me pego mal com alguma coisa .. me respondo "Calma deve ter gente pior que eu"
    Deveriamos agradecer mais vezes do que reclamar.
    Espero sua visita na minha pág tbm...
    http://estigmaangel.blogspot.com/
    ;)

    ResponderExcluir
  3. adorei teu blog querida, gostei muito das tuas postagens beijos e sucesso pra o teu blog

    ResponderExcluir
  4. Realmente é mais fácil reclamar do muito que não se tem, do que dar valor ao pouco que se tem. Temos mesmo que rever nossos conceitos e parar de se achar "coitado". Ter mais amor ao próximo é o caminho, pena que poucos enxergam a vida assim. Tô seguindo vc meu bem, obg por seguir tbm, adorei o blog, bjo bjoo

    ResponderExcluir