29 de abril de 2010

tempo, mestre de todas as coisa


As opiniões divergem uns acham que o tempo é o remédio para tudo, que tudo passa, não importa a dor, não importa o sentimento; outros acham que o tempo não cura absolutamente nada, apenas desvia o incurável do centro das atenções.

É! Talvez eu concorde em parte com as duas opiniões. Nosso ‘coração’ é uma caixinha de surpresas, e nele guardamos muitos sentimentos/emoções, tanto boas como ruins. E o tempo? aah o tempo, ele usamos pra esquecer o que nos faz mal, só que isso não é fácil, aliás é algo muito complexo, você pode tentar por dias e dias esquecer (aliás, tentar esquecer é lembrar 2 vezes mais) e falhar , mas quando você retoma toda sua jornada, não pensa e nem lembra sobre, vem algo que te faz recordar... aí você percebe aquela dorzinha, você que achava que estava curada devido o decorrer dos dias, caiu nas artimanhas do coração, talvez ainda doa muito, talvez pouco, talvez apenas se recorde de uma fase ruim , porém sem maiores emoções, é claro que isso varia... de pessoas a situações, e tentar entender é a mesma coisa que tentar ler as entrelinhas de um livro vazio...
O fato é que com o seu consentimento ou não, o tempo está afastando tudo lá pro fundo do seu ‘coração’, de uma certa forma vai estar tirando do seu ‘centro das atenções’ , aí quando você menos perceber a dor foi embora e mesmo que ela tente não consegue mais voltar a superfície e te alcançar. Ela não mas te atinge, você está imune a essa e pronta pra outra... Porque é disso que é feito a vida, problemas sempre existirão, por isso caia e levante com a cabeça erguida!
Foi dessas palavras que uma amiga minha me disse, o tempo cura tudo, mas não vou mentir dá demorando muito a curar o vazio que sinto dentro de mim, tudo tão estranho, tudo aconteceu ao mesmo tempo, mas eu sei que eu vou me recuperar de todos esse obstaculos que a vida colocou no meu caminho, e como diz minha amiga: eu sou forte e vou conseguir passar por tudo isso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário