Porque reclamamos tanto?Reclamamos muito e nem percebemos o quanto nossa vida é boa, se começarmos a prestar atenção ao nosso redor, iremos nos deparar com mendigos que reviram o lixo, e a alegria do pobre homem ao achar algo para comer. Porque existem muitos com tantos e desperdiçando por aí enquanto outros precisam viver como animais a procura de um alimento no lixo? Há quem diga que isto é culpa de Deus! Mas digo isto é culpa do homem que muitas vezes não se preocupa com o próximo reclama de tudo e de todos. Quantas vezes reclamamos da nossa comida que estava fria ou etc... Quantas vezes deixamos restos de comida e jogamos no lixo? Pois é tantos gostaria de estar em nosso lugar e não podem. São inúmeros casos de pessoas que morrem de fome, talvez do nosso lado, na nossa vizinhança.Não podemos culpa a Deus, mas sim a nós mesmo. Isto acontece e outros seguimento também, já ouvi muitos vezes de vários amigos: -
Não falo mais com meus pais ele só me recriminam -
Tem vontade de morrer nada da certo comigo -
A se tivesse dinheiro seria mais felizSão frases básicas que ouvimos no nosso dia-a-dia, quantas pessoas deixaram de dizer eu te amo ao pai ao irmão enfim a quem esta próximo? O engraçado é que quando perdem estas pessoas vemos choros, arrependimentos, e a frase básica porque Deus me levou ele? Mais uma Deus levando a culpa de tudo, não é mais fácil amar do que odiar? Por que não viver a vida intensamente amando a quem sempre esteve do nosso lado? Por que esperar acontecer algo trágico para nos reconciliar? É hora de revermos nossos conceitos. A felicidade não esta nas coisas e sim no que somos.Isto que eu disse agora é a realidade do nosso mundo, sim, digo do mundo porque isto não acontece somente aqui no nosso país. A humanidade está com falta de sentimentos fraternos, que se chamam:
generosidade, solidariedade, amizade e principalmente amor. Mas nem tudo é sofrimento, temos problemas sim e tmos que resolve-los, é tempo de mudança de buscar uma nova realidade para nossa vida, o dinheiro é importante? Sim mas não pode ser a coisa mais importante da vida, valorize as pequenas coisa que estão próximos a você e nunca se esqueça de quem te estendeu a mão, que esteve ali para te apoiar.