24 de maio de 2010

mais que amiga, uma irmã


Essa postagem é para uma pessoa muito especial que marcou minha vida ! Carla ...
Durante 15 anos passou-se muita coisa. Passei por muitas amizades que dizia que eram “Para Sempre”, tratava o outro por “Melhor Amigo.a” mas não sabia o verdadeiro valor !
Aos 10 anos descobri uma amizade que me fez passar por muito! Digamos que foi ao lado dela que cresci, que passei a maior parte destes 10 anos que se passaram até hoje. Foi com ela que chorei, ri, sorri, brinquei, cantei, dancei, mas acima de tudo fui Feliz!
A amizade indiscutível, os momentos bem passados, aquela infinidade de coisas com que ambas vivemos e que serão sempre relembradas.
Passámos por tantas coisas juntas e ainda assim posso dizer que ficaram bastantes coisas por viver! Deixámos de fazer coisas por vergonha, fizemos coisas que magoaram outras, até fizemos coisas que nos magoaram a nós mesmas! Não sei explicar o quanto vale esta amizade, nem sei mesmo responder se é para sempre! Uma coisa que posso garantir é que foi das amizades que mais me marcou!
Mesmo por caminhos diversos, por cólegios diferentes, por futuros possíveis, ambas continuemos sempre amigas, por mais complicado que seja estarmos juntas ou convivermos como nestes últimos anos! Por uma simples distância você se tornou numa pessoa que nunca pensei em dar tanto valor. Realmente só se dá o real valor às coisas quando as perdemos. Pode não ser de vez ou pode ser, podemos continuar sempre unidas como não, pode ser este o último texto que te escrevo como melhor amiga ou possa ser que te escrevo muito mais, muita coisa pode acontecer. Como não! Tudo dependerá de nós, e de como nós queremos que as coisas sejam daqui em diante! Cada um traça o seu próprio futuro, sofremos as consequências dos nossos atos, aprendemos com os erros que cometemos, mas acima de tudo aprendemos a crescer como pessoas!
Durante 10 anos, parece muito tempo mas agora sim dou demasiado valor ao tempo em que estive com você, em que me acompanhou como pessoa! Aprendi muitas coisas a meu respeito até mesmo a teu que não sabia como a descobrir. Temos gostos diversificados mas isso não significa que deixemos que isso nos afete! Porque os opostos atraem-se (não no ramo de sentimentos de amor, mas de amizade).
Apesar das desavenças, dos nossos ciumes, brigas, choros, apesar de tudo o que nos aconteceu de mal, apesar de " 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais!" apesar de qualquer coisa que possamos pensar que fez com que a nossa amizade perde-se mais uma lágrima, mais um grito, mais qualquer coisa, foi por tudo o que passei contigo ao longo destes anos que aprendi, cresci e fui FELIZ! Contigo MELHOR AMIGA !
Todos os momentos que passamos juntas de rir das piadas sem graçaa, das brincadeiras, de tudo e tudo, apenas a lista, as imagens, os pensamentos e as lembranças poderão recordar tudo o que passámos e que não vai ser uma separação que vai mudar isso ou fazer com que nos esqueçamos de algo!
Só você sabe o real valor de todos estes momentos, estes nomes, de tudo e mais alguma coisa!
Todos eles ficaram marcados por fotografias, poderão ser relembrados mais tarde ou até mesmo apagados!
É por isto e muito mais que é a Melhor! A melhor acima de tudo! É de todos a que mais significado tem (não rebaixando qualquer outro, porque todos têm valores diversificados). É especial e sabe o quanto vale!

Um comentário: